Offline
BASTIDORES DO MECA É TEMA DO NOVO EPISÓDIO DO HEINEKEN® GREEN CAST
20/02/2021 14:26 em Música
O quinto episódio do podcast autoral da marca Heineken® explora a mística e a diversidade que permeiam essa plataforma cultural



Brasil, fevereiro de 2021 - O Heineken® Green Cast apresenta nesta semana o seu quinto episódio, e traz como tema os bastidores e histórias inusitadas do MECA. Nascido em 2010 como um festival de música, hoje o projeto é uma plataforma multicultural responsável por desenvolver eventos imersivos e multiplataformas ao longo do ano inteiro.

Para dividir um pouco sobre a idealização desta miscelânea plural e autêntica, o podcast autoral da Heineken® recebe Rodrigo Sant’Anna, fundador do MECA; Piti Vieira, diretor de conteúdo e novos negócios do MECA; e Flávia Andreucci, diretora de planejamento e operações, que tratam dos desafios em produzir o Festival MECA, atualmente presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE), e que tem como objetivo ser um dos principais pilares brasileiros à cena cultural, interligando público, ritmos musicais, diversidade e artistas.

"Nesse momento delicado pelo qual passa nossa sociedade, foi inspirador e muito gratificante poder falar de presente, passado e futuro do MECA, e, sobretudo, de amor. Agradecemos muito à Heineken® pela oportunidade. O setor de eventos, tão impactado pela pandemia, precisa desse tipo de iniciativa," diz Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

"O Green Cast vem para levar aos consumidores uma face dos festivais ainda pouco explorada no universo dos conteúdos de marca: os bastidores. Acreditamos que por meio deste episódio conseguimos mostrar aos nossos consumidores um pouco mais sobre a importância, a diversidade e as histórias que levam o MECA a ser tão relevante na cena musical brasileira", comenta Guilherme Retz, gerente de marketing da Heineken® no Brasil.

"Com este projeto, tivemos a deliciosa oportunidade de relembrar momentos memoráveis do MECA e de poder falar um pouco sobre como trabalhamos e montamos esse festival tão amado pela comunidade que o frequenta," acrescenta Piti Vieira. "Além disso, foi muito gostoso revisitar nossa essência e propósito e reviver as histórias" finaliza Flavia Andreucci.

Com co-produção da Balaclava Records, o Heineken® Green Cast faz parte da plataforma de música da marca, que há 10 anos busca proporcionar experiências únicas aos consumidores, além de conectá-los ao universo musical, através de ativações, conteúdos digitais e presença em festivais. A sua primeira temporada é dedicada inteiramente às histórias e aos bastidores incríveis por dentro dos festivais de música patrocinados pela Heineken®. A estreia aconteceu em dezembro de 2020 com o programa sobre o Balaclava Festival, seguido logo depois em janeiro com o episódio Popload e Rock in Rio, M-S Live e ainda neste primeiro trimestre abordará as histórias do backstage do festival Queremos!. Todos os seis programas do podcast estarão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify e Deezer.



SERVIÇO:

Heineken® Green Cast
Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex
Estreia do EP 5: 18 de fevereiro
Tema: Festival MECA
Local: Nas plataformas de streaming Spotify Deezer

Episódios anteriores: Balaclava Festival ( Spotify Deezer ); Popload ( Spotify Deezer ); Rock in Rio ( Spotify Deezer ); M-S Live ( Spotify Deezer )

Próximo episódio: Queremos!
Próximos entrevistados: Felipe Continentino e Pedro Seiler, co-fundadores do Queremos!
Hashtags: #HeinekenGreenCast
Perfil oficial: @heinekenbr


APRESENTADORES:

Sobre Isadora Almeida

Radialista formada pela FAAP, trabalha com conteúdo para marcas na agência HavasPlus. Fala de música nos podcasts Vamos Falar Sobre Música? e Popload: Popcast com Lúcio Ribeiro. É colunista de música em um dos maiores portais de moda, comportamento e cultura pop do Brasil, o FFW. Mensalmente apresenta o programa de rádio Alone, Together na rádio online Veneno. Também escreve sobre música no Popload e Monkeybuzz.

Sobre Tony Aiex

Fundador e editor-chefe do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, também é responsável pelas mídias sociais do TMDQA! e todos os seus desdobramentos em outras plataformas como podcast, vídeos, transmissões e mais. Desde 2010 o portal teve variações de seu programa e o formato mais recente já dura 3 anos, sendo que hoje em dia o podcast do portal Tenho Mais Discos Que Amigos! aparece no Top 30 de música do Spotify.

Clique aqui para ver fotos dos apresentadores. Crédito: Divulgação.



Sobre o MECA

O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE). Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro. Em 2018, foram mais de 1.400 horas de programação cultural e musical distribuídas em cinco festivais e em eventos na sede do MECA em Pinheiros, como pocket shows, DJ sets, talks e markets. Mais de 35 mil pessoas passaram pelos eventos do MECA em 2018.



Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!