Offline
Museu Casa de Portinari lança a Exposição Virtual: "Santo Antônio"
11/06/2021 12:13 em Arte

Acompanhe a história da primeira Igreja Matriz de Brodowski que abriga a tela Santo Antônio, de Candido Portinari (13); agenda é on-line e gratuita

Você sabia que a Capela de Santo Antônio, em Brodowski, abriga a tela “Santo Antônio”, de Candido Portinari? Conheça mais sobre a obra na exposição virtual que será realizada pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Exposição Virtual: “Santo Antônio" está repleta de informações e dados históricos sobre a construção da primeira igreja matriz de Brodowski; tela Santo Antônio, de Portinari e sobre a Praça Candido Portinari, além de fotografias de obras do artista, pelas lentes do fotógrafo Leandro Lé, entre vários conteúdos da temática. A mostra começa no próximo domingo (13), às 9h, pelo site oficial da exposição, disponibilizada também no site da instituição.

Acompanhe na íntegra e conheça a pintura que representa Santo Antônio com o menino Jesus nos braços, produzida em óleo sobre tela, em 1942, por Portinari. Orações, simpatias e depoimentos sobre os milagres concebidos pelo famoso Santo também estão disponíveis.

 

Confira a programação do Museu Casa de Portinari

Além disso, a agenda do Museu conta também com a ação “Domingo com Arte Virtual”, que apresenta o artista Miguel Angelo, no domingo (13), às 16h, pelas redes sociais.

Junho é um mês conhecido pelas famosas festas juninas. Na terça-feira (15), a atividade “Família Legal” conta detalhes sobre quadrilhas e músicas típicas deste evento. Será às 10h, nas redes sociais do equipamento.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).



Imagens relacionadas


Capela de Santo Antônio
Leandro Lé
baixar em alta resolução



Capela de Santo Antônio
Leandro Lé
baixar em alta resolução



Museu Casa de Portinari
Leandro Lé
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!