Offline
Folclore brasileiro é o tema da peça "Brasil a fora" no Diversão em Cena ArcelorMittal
22/06/2021 08:10 em Arte
Espetáculo propõe uma viagem pelas histórias e lugares do Brasil
 
Clique para Download
Crédito: Allan Bravos
 
A cultura popular brasileira sobe ao palco do Diversão em Cena ArcelorMittal. A montagem "Brasil a fora" é a atração no dia 27 de junho (domingo), às 16 horas, e aborda a cultura e o folclore brasileiro de maneira inédita e interativa. A peça será transmitida ao vivo, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

Dois escoteiros convidam os espectadores a conhecerem seu acampamento e a cultura regional. A partir de um mapa, os atrapalhados personagens apresentam contos de diferentes regiões do país. Clássicos do folclore nacional são os destaques, tais como O Mapiguari, A Cabra Cabriola, A Mãe D`água, O Saci Pererê, O Boto e Lobisomem.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Em decorrência da pandemia, o programa adota o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Diversão em Cena não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.


SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
"Brasil a fora"
Data: 27 de junho - Domingo
Horário: 16h



FICHA TÉCNICA
Elenco: Carla Passos e Fabrício Molinágil
Atriz Alternante: Sophie Dalamancco
Design de Cenário e Figurino: Paula de Paoli
Execução de Cenário: Vagner Almeida
Execução de Objetos: Luma Yoshioka
Execução de Figurino: Salete André da Silva
Design Gráfico: Victor Hugo Dultra
Redes Sociais: Rodrigo Albuquerque
Produção Executiva: Cissa Moreira Luz
Coordenador de Produção: Jardel Romão
Adaptação: Carla Passos e Fabrício Molinágil
Direção Geral: Max Oliveira
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!