Offline
MULTIARTISTA NOVÍSSIMO EDGAR DIRIGE O CURTA-METRAGEM "ERVA DE GATO", COM GRACE PASSÔ, ÍTALO MARTINS E GIULIA DEL BEL NO ELENCO E TRILHA SONORA DO MÚSICO PUPILLO
22/06/2021 08:11 em Arte

** Obra de ficção, que mostra um país dividido e o SUS como um oráculo da vida,  está em fase de filmagens e tem a previsão de estreia para o segundo semestre de 2021

 

** Teaser: ervadegato.teaser

 

O cantor e multiartista Novíssimo Edgar assina a direção e roteiro do curta-metragem "Erva de Gato", projeto produzido pela artista Giulia Del Bel (Meu nome é Bagdá), que também faz parte do elenco, junto com Grace Passô (Praça Paris), Ítalo Martins (Cidade Invisível), Taciana Bastos e Luciana Barreto. A codireção é de Sabrina Duarte e a trilha-sonora do produtor e baterista Pupillo (ex-Nação Zumbi).

 

O filme é uma obra de ficção que se passa em um Brasil separado em três fronteiras, após uma guerra civil: "Confederalismo Democrático do Nordeste", "Sul é meu País" e "Amazônia (The Resort)". Um grupo de amigos (Grace Passô, Ítalo Martins e Edgar),  se encontram em uma casa no "Estado Autônomo", onde fica localizada a última base do SUS (o último sistema público de saúde do mundo), onde resiste a personagem Clarice Sabino de Jesus (Giulia Del Bel), uma das últimas trabalhadora da instituição, que carrega o sobrenome das cientistas brasileiras que decodificaram o genoma do coronavírus.

 

Em uma brincadeira do copo, desperta um espírito adormecido no corpo de Gato, que recebe uma missão: retornar 500 anos no tempo e esconder o continente Americano dos colonizadores. O filme, que ainda está em fase de filmagens, tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2021.

 

"A ideia por trás do filme é trazer uma sensação de falta e angústia, em uma visita a um Brasil desamparado, que existem tentativas isoladas e pessoais de um melhor contexto político. O Sistema Único de Saúde é um oráculo e um dos maiores bens da humanidade, serve de exemplo para outros projetos de saúde e cidadania, ainda que os brasileiros saibam de todas as dificuldades e filas para conseguir o atendimento, é melhor ter uma UBS no bairro do que cinco escritórios de atendimento particular popular", observa Edgar

 

O filme contou com o apoio da Converse, criadora do famoso modelo Chuck Taylor All Star. A marca, já parceira do Novíssimo Edgar, forneceu produtos para a produção e também contou com dois membros da sua comunidade criativa, os Converse All Stars, Giulia Del Bel e Luciana Barreto. 

 

"Erva de Gato"

Curta-metragem - em fase de filmagem.

Direção: Novíssimo Edgar e Sabrina Duarte

Elenco: Grace Passô, Ítalo Martins,  Giulia Del Bel, Taciana Bastos e Luciana Barreto

Produção e Produção Executiva: Giulia Del Bel 

Trilha Sonora: Pupillo (Ex- Nação Zumbi)

Making Of e Still: Luciana Barreto 

Diretora de Produção: Camila Abade

Diretora de Arte: Camila Rhodes

Assistente de Direção: Priscila Lima

Site oficial: Erva do Gato

Teaser: ervadegato.teaser

Apoio: Converse

 

Sinopse:

Após uma guerra civil que separou o Brasil em três fronteiras: "Confederalismo Democrático do Nordeste", "Sul é meu País" e "Amazônia (The Resort)".

Um grupo de amigos se encontram em uma casa no "Estado Autônomo", onde fica localizada a última base do SUS (o último sistema público de saúde do mundo).Em uma brincadeira do copo, desperta um espírito adormecido no corpo de Gato, que recebe uma missão: retornar 500 anos no tempo e esconder o continente Americano dos colonizadores.

 

EQUIPE 


Edgar - Diretor e roteirista

Edgar é um artista multifacetado que traduz a nova era que transpõe padrões. Seu disco " Ultrassom " lançado oficialmente em 2018 pela Deckdisc, produzido por Pupillo, alcançou uma ótima repercussão de público e crítica de lançamento. Com a música "Exú as Escolas" , Edgar tem uma marcante participação no mais recente disco de Elza Soares , e no mais novo e temperado álbum do BaianaSystem , na faixa "Sonar" ao lado de Curumim. No mesmo ano do lançamento de seu disco, foi indicado a artista revelação pelas premiações: Prêmio Multishow e APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte. Ganhou o prêmio de Melhor disco de RAP pelo Troféu Cata-Vento 2018 pela Rádio Cultural Brasil e foi o único artista brasileiro a se apresentar no Festival MaMA 2018 em Paris (França).

 

Sabrina Duarte - Diretora

Com experiências em filmes publicitários e videoclipes, a profissional possui em seu repertório recente clientes como: ELLE, NIKE, OLYMPIKUS, DISNEY CHANNEL, BOTICÁRIO, SAMSUNG, NATURA, NETFLIX, C&A, VOGUE BRASIL, SPOTIFY, LINIKER E OS CARAMELOWS, LINN DA QUEBRADA e outros

 

Giulia Del Bel - Produtora e Produtora Executiva

Atriz, Diretora e Produtora Cultural, em 2015 inicia sua carreira no audiovisual em uma produtora de conteúdo VR e ativações em eventos e festivais, passando por diversos cargos desde produção, atendimento pleno e gestão de projetos da casa, participando das produções de RAY BAN, SHEWPPES, STONE, SOUZA CRUZ (LOLLAPALOOZA e RIO 2016) e outros. Quando integrante do coletivo de skate feminino Britneys Crew, produziu eventos envolvendo skate e cultura de rua, rodas de conversas e curadoria de curtas-metragens. No cinema, além de atriz, realizou material STILL e planejamento para mídias sociais no premiado longa MEU NOME É BAGDÁ, vencedor do Grand Prix na Berlinale 2020, entre outros; em videoclipes com artistas: THERA BLUE, GABI DA PELE PRETA,  NEGO BALA MC, DUDA BEAT e  MC SOFFIA.

 

Camila Abade - Direção de Produção

Diretora de produção, produtora cultural, artística e assistente de direção. Há 13 anos atua nas produções de obras em diversos segmentos. Frequentadora de movimentos da cultura negra e urbana. Dirigi a produção de longas metragens e documentários. Contribuiu voluntariamente no SBT no programa Teleton. Coordenou a produção de 7 séries exibidas na Netflix, Amazon e canais Discovery. Participou de produções com conteúdos para as marcas Red Bull, Avon, Natura, Faber Castell, Burger King, Nestlé, Duracell e Honda e programas para os canais Sony, Globonews, Canal Brasil, GNT, Canal E! e o SescTV. Videoclipes das cantoras IZA, Gloria Groove e Lexa. Professora de produção na residência "Mulheres Negras Projeto de Mundo" um projeto do Itaú para jovens negros e periféricos.

 

Camila Rhodes - Diretora de Arte

Camila Rhodes, guarulhense, 31 anos, artista multifacetada (transita entre a fotografia, audiovisual e artes plásticas) graduada em Artes, e pós- graduada em Cinema, vídeo e fotografia. Atuou por dez anos como arte educadora e hoje, sua principal linguagem é a fotografia e a direção de arte, trabalho no qual vem desenvolvendo desde 2008, firmando parceria com artistas diversos, a partir de suas interpretações e modos de ver o mundo, aborda em suas criações um pouco de si, usa a fotografia e o construir artístico para propor estudos de narrativas visuais sobre o instante como forma de manifesto atemporal e lúdico. É atuante no Coletivo Fotógrafas Guarulhenses, coordena projetos educacionais e desenvolve trabalhos na área da Comunicação, como capas de cds, promos de artistas, publicações em revistas, histórias em quadrinhos, vídeos institucionais, clipes entre outros

 

Pupillo - Trilha Sonora

Pupillo é um baterista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical brasileiro. É ex-integrante da banda Nação Zumbi. Junto com Marcelo Soares e Caca Barreto, fundou o selo Candeeiro Records, em 1999. Em 2016 recebe o Grammy Latino melhor engenharia de gravação com o disco "Tropix" da cantora CÉU e em 2020 Grammy latino de melhor álbum pop contemporâneo com o disco APKÁ da cantora CÉU.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!